Um de nossos objetivos é formar e ampliar a rede de artistas totalmente comprometidos com a paz, em todos aspectos da vida. E dessa forma, impulsionar a transformação da sociedade por meio da cultura.
Acredito que as pessoas entendem através da arte que são protagonistas e que o vasto e ilimitado potencial da criatividade e da responsabilidade andam de mãos dadas com a disciplina.
Tenho como característica ensinar que a cultura e especificamente a arte possuem o papel de abrir amplas perspectivas a existência humana, ampliando a visão sobre a vida e o universo e elevando a condição interior das pessoas.
Iniciei a construção desses alicerces criando um projeto gratuito e social em diversas igrejas de Campinas. A oficina era gratuita e tinha duração de dois meses. O sucesso foi grande e a procura pela continuidade das aulas foi tão grande que nasceu o Studio Limoli.
Agradeço a todos que contribuíram para o Estúdio se tornar uma realidade.
Obrigada!
Adriana Limoli
A primeira escola de artes que frequentou foi a EDT (em 1986), onde estudou Desenho Artístico. Desenhava seus amigos e familiares e chegou a trocar seus trabalhos por aulas de matemática na escola!
Aos 18 anos apresentou seus desenhos a loja Rakan, onde trabalhou como estilista.
Depois de uma pausa na carreira para se dedicar ao casamento, voltou a Campinas onde estudou história em quadrinhos e iniciou sua carreira como professora. Se graduou em Propaganda e Marketing e continuou a estudar o desenho, tendo aulas com o artista José Gama, professor da Escola Traço Bizarro, com Charles Lavesso e Gertrudes Cussiano C. Carvalho.
Recentemente, Adriana se apaixonou pelo Realismo! Paixão descoberta após um workshop com o desenhista Charles Lavesso, com quem depois teve aulas durante um ano.
Adriana continua estudando diferentes formas de arte e transmitindo seus conhecimentos.
“Desenhar me coloca em sintonia com a minha essência, tenho o desenho como missâo de vida!! Ensinar o que sei é um presente do Universo.”
Ensinar a arte de ver, representando ou não a realidade. Transmitir mecanismos que auxiliem na formação de desenhar imagens, ou criá-las como algo natural e inerente ao ser humano.
Recriar a sensibilidade e motivação.
Capacidade de juntar pessoas num movimento que está disperso.
Honestidade.
Transparência.
Igualdade.
Respeito.
Continuar exercendo nossas atividades artísticas com maestria. Ensinando e aprendendo com os alunos.
Capacitar ao maior número de pessoas conhecer a cor, os traços, a imagem do universo interior e do externo através do desenho e da pintura.